Irregularidades na pele ao longo dos anos são comuns no processo de envelhecimento. A evolução na medicina colabora e muito para que esses efeitos sejam amenizados ou corrigidos. Dentro da dermatologia disponibilizamos de vários recursos, principalmente para quem não deseja realizar uma cirurgia plástica, e os resultados são cada vez mais bonitos e naturais.
As maiores preocupações dos pacientes são em relação à textura da pele, manchas e imperfeições, rugas, flacidez, aparência de cansaço, tratamento capilar, gordura localizada e celulite.
Os tratamentos mais procurados são: toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, laser, luz intensa pulsada, radiofreqüência microagulhada, estímulo de colágeno com hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático, ultrassom, peeling químico, tratamento da calvície e microagulhamento.
É preciso sempre avaliar a queixa do paciente para escolher a opção mais adequada para cada situação, lembrando que o tratamento global, preventivo e individualizado proporcionará benefícios futuros, resultados naturais e em alguns casos evitar a necessidade de uma cirurgia plástica.